Entre os dias 26 e 31 de julho, nos Dias nas Dioceses (DnD) cerca de 5000 jovens serão acolhidos pelos 15 COP – Comité Organizador Paroquial, que estão espalhados pela Arquidiocese, nomeadamente Alcácer do Sal, Borba, Benavente, Coruche, Elvas, Estremoz, Montargil, Montemor-o-Novo, Mora, Reguengos de Monsaraz, Samora Correia, Sousel, Vendas Novas, Vila Viçosa, e Évora.

Os Dias nas Dioceses são o encontro que antecede a Jornada Mundial da Juventude e têm como objetivo acolher os peregrinos estrangeiros, sendo que muitos terão pela primeira vez contacto com o nosso país.

Nesse acolhimento, os COP’s procurarão proporcionar um ambiente de partilha e intercâmbio entre os jovens da Arquidiocese de Évora e os jovens peregrinos, promovendo a partilha cultura e espiritual. Os DnD serão também momento de evangelização, missão e oração/crescimento na fé.

Nos DnD os jovens participarão nas iniciativas organizadas pelos 15 COP, destacando-se atividades de cariz desportivo, social, cultural e espiritual.

Fonte: Nota de Imprensa / Arquidiocese de Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Vila Viçosa: Peregrinação das Famílias da Arquidiocese de Évora ao Solar da Padroeira

No dia 25 de maio, vai realizar-se, como já é tradição, a Peregrinação das Famílias da Arq…