Continua em curso o Programa de Férias 2023, na Oficina da Criança. Ao longo do mês de julho e nas próximas semanas, os mais pequenos têm ainda mais motivos para frequentar o espaço da Oficina, pois à sua espera têm montes de atividades. Duas delas são a Pintura Alentejana com Crianças, dinamizada pela Cooperativa de Artesanato O Celeiro das Artes, e a Oficina de Construção ‘Des Feita’, com Inês Abrunhosa.

Na primeira destas oficinas, as crianças têm tido o privilégio de pintar as suas próprias formas de decoração alentejana, que ao longo de décadas tem decorado muitos móveis na região. A oficina de Pintura Alentejana terá ainda mais três sessões no mês de julho (nos dias 20, 25 e 27) e oito em agosto (nos dias 1, 3, 8, 10, 15, 17, 22 e 24).

Já na Oficina de Construção ‘Des Feita’, as crianças são orientadas a construir as suas próprias personagens e brinquedos, sempre, claro, de forma segura, sob supervisão da formadora e das monitoras da Oficina da Criança. A oficina dura até amanhã, 20 de julho, mas regressa na próxima semana, entre os dias 24 e 26.

Ambas as atividades são de frequência livre, sendo abertas a crianças entre os 6 e os 14 anos.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Arquivo Municipal recebe EB Ciborro para atividade ‘Aprendiz de Paleógrafo’

As turmas de 3.º e 4.º anos da Escola Básica do Ciborro deslocaram-se ao Arquivo Municipal…