O Município de Mora disponibiliza a partir de 10 de Julho, uma plataforma online totalmente gratuita que permite, entre outros recursos, a visualização e emissão de plantas de localização.

Após a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), maturação e conhecimento do mesmo e premente necessidade de apoio à gestão urbanística e de simplificar processos, decidiu-se avançar com esta ferramenta.

É uma ferramenta intuitiva e de tamanha utilidade, que irá facilitar o acesso ao utilizador comum desde munícipes do Concelho de Mora a Profissionais, sendo possível o acesso a plataforma em qualquer lado sem se fazer deslocar aos serviços municipais e por outro lado de forma gratuita a emissão das plantas de localização.

A plataforma é desenvolvida com base em sistema de informação geográfica e permite igualmente a emissão das plantas dos instrumentos de gestão territorial em vigor, como é o caso do PDM.

Esta ferramenta apresenta ainda funções como a pesquisa de prédio rústico através do seu arquivo, secção cadastral e freguesia, bem como a visualização de várias informações, respetiva legenda e a importação de dados geográficos ou a medição de elementos.

Plataforma disponível em: https://sigmora.cm-mora.pt/PlantasLocalizacao/

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Mora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

PACT 3.0 visa “reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação no Alentejo”

Está terminada a última fase de expansão do complexo do Parque do Alentejo de Ciência e Te…