O Município de Reguengos de Monsaraz está a disponibilizar desde o dia 8 de julho transporte gratuito para a Praia Fluvial de Monsaraz aos sábados e domingos. Com esta medida que se vai prolongar até ao dia 10 de setembro, a autarquia pretende possibilitar aos munícipes de todas as localidades do concelho que não tenham meios de transporte poderem usufruir da praia de Monsaraz.

O circuito do autocarro inicia-se às 9h no Largo do Poço Novo em São Marcos do Campo e tem paragens em Campinho (Praça Bernardino José Cruz às 9h06), na Cumeada (junto à sede do Dark Sky Alqueva às 9h11), nas Perolivas (paragem dos transportes públicos às 9h25), em Reguengos de Monsaraz (estação rodoviária às 9h30), na Caridade (paragem dos transportes públicos às 9h35), em São Pedro do Corval (próximo da Igreja Matriz às 9h45), no Carrapatelo (paragem dos transportes públicos às 9h50), em Santo António do Baldio (Rua da Ladeira às 9h54), nos Motrinos (junto à igreja às 10h), na Barrada (paragem dos transportes públicos às 10h03), no Outeiro (paragem dos transportes públicos às 10h06), no Telheiro (junto aos lavadouros públicos às 10h10) e em Monsaraz (na rotunda junto à Capela de São João Baptista às 10h15), com a chegada à praia fluvial prevista para as 10h20. O autocarro efetua o percurso inverso com a saída da praia às 18h30 e a chegada a São Marcos do Campo pelas 19h47.

A Praia Fluvial de Monsaraz foi inaugurada em 2017 e todos os anos recebeu a Bandeira Azul. Este ano tem hasteada a Bandeira Azul, a Bandeira de Praia Acessível no âmbito do programa “Praia Acessível – Praia para Todos”, a Bandeira de Praia com Qualidade de Ouro 2023 atribuída pela Quercus, a Bandeira de Estação Náutica de Portugal e a classificação de Praia Saudável por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente.

A época balnear na Praia Fluvial de Monsaraz decorrerá até ao dia 24 de setembro com vigilância diariamente das 9h às 19h. A praia tem 150 metros de extensão, uma torre de vigilância e posto para os nadadores salvadores, posto médico com desfibrilhador automático externo, duches públicos, cadeiras anfíbias, rampas de acesso à água para utilizadores com dificuldades de mobilidade e estacionamento para 500 lugares, incluindo para veículos de pessoas com mobilidade reduzida.

Os veraneantes podem ainda usufruir de dois bares, restaurante, esplanadas, parque infantil, zona de merendas, ancoradouro e rampa para acesso dos barcos à água. Na praia há também espaços para massagens, venda de artigos de praia, comida rápida e gelados e os operadores disponibilizam passeios de barco e desportos náuticos.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Moura: Batismos de mergulho na Praia do Lago

A Câmara Municipal de Moura, através da Estação Náutica de Moura – Alqueva, em colaboração…