No âmbito do projeto Magallanes_ICC, a Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo) promove o “Encontro de Criatividade – FAZER SABER”, que terá lugar dia 24 junho, entre as 10h e as 19h, no Convento dos Remédios – Av. de São Sebastião – em Évora. Este Encontro insere-se no contexto das indústrias culturais e criativas e tem como base a valorização das artes e dos ofícios tradicionais.

O Projeto Magallanes surge no âmbito do Programa Interreg V – Espanha – Portugal (POCTEP) 2014-2020 – Centro Magalhães para o Empreendedorismo das Indústrias Culturais e Criativas. É financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e visa estabelecer uma rede de cooperação transfronteiriça, por forma a consolidar o ecossistema empreendedor que permita impulsionar a criação e difusão de uma oferta cultural inovadora.

Neste Encontro de Criatividade haverá mostra de produtos e apresentação de projetos desenvolvidos no âmbito do Magallanes_ICC,bem como a possibilidade de participar em oficinas de artes tradicionais.

A entrada é livre e as atividades são gratuitas, devendo, por razões logísticas, ser feita inscrição para as oficinas em t.ly/7FYG

Esta iniciativa, para além da colaboração de parceiros do projeto, tem também o apoio da Câmara Municipal de Évora. 

Fonte: Nota de Imprensa / Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Peça “Maria Coroada” em Montemor-o-Novo

A Companhia João Garcia Miguel, a Alma d’ Arame e a ASTA Teatro levam a cena a história de…