A Delegação Distrital de Évora e o Colégio de Engenharia Naval da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, em colaboração com o 18º Congresso Nacional de Geotecnia –18CNG, realizaram no passado dia 13 de maio um cruzeiro no Lago Alqueva.

Esta iniciativa incluiu também uma visita à histórica e belíssima Vila Medieval de Monsaraz, uma passagem pelo maior Centro Oleiro de Portugal (com demonstração) e um almoço numa adega típica da localidade de São Pedro do Corval. O artesanato e a gastronomia enriqueceram este dia, dedicado à contemplação da beleza Alentejana e ao património construtivo da zona envolvente do grande Lago.

Os participantes desfrutaram de um saudável e aprazível convívio, rodeados de belas paisagens e os aromas da primavera no Alentejo, em plena albufeira do Alqueva, o maior lago artificial da Europa. 

Esta iniciativa contou com um total de 62 participantes, que ao longo de toda a iniciativa felicitaram a Ordem dos Engenheiros – Região Sul pelo programa e localização do evento.

Para a organização, ficou o compromisso de realizar outros eventos de divulgação e promoção dos valores culturais e patrimoniais do Alentejo.

Fonte: Nota de Imprensa / Delegação Distrital de Évora da Ordem dos Engenheiros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Invasões Biológicas! Que futuro? – Conferência no dia 9 de novembro no auditório da EDIA em Beja

A EDIA e a APA - Agência Portuguesa do Ambiente,  promovem, no próximo dia 09 de novembro,…