A Plataforma Portuguesa de Artes Performativas está de volta para a sua 8ª edição – PT.23 – que acontecerá de 6 a 10 de junho, e na qual serão apresentados 18 dos mais relevantes espectáculos de dança, teatro e performance criados em Portugal nos últimos dois anos.

A PT. 23 é uma iniciativa d’O Espaço do Tempo, estrutura artística com sede em Montemor-o-Novo, que a cada dois anos convida programadores, curadores e diretores de teatros e festivais nacionais e internacionais para conhecerem o que de mais notável se faz em Portugal no campo das artes performativas contemporâneas.

A abertura da PT.23 terá início na terça-feira, dia 6 de junho, com performances de Gaya de Medeiros e Vânia Doutel Vaz, no Teatro do Bairro Alto (TBA), em Lisboa, seguindo depois para Montemor-o-Novo, onde decorrerá a restante programação da Plataforma em vários espaços associados a’O Espaço do Tempo, com apresentações de Gio Lourenço, André e. Teodósio, Diana Niepce, Marco da Silva Ferreira, Rogério Nuno Costa, Piny, Tânia Carvalho, André de Campos, Bernardo Chatillon, Mário Coelho, Carincur, Lígia Soares, Xana Novais, Daniel Matos, Keyla Brasil e Tita Maravilha & Cigarra.

Além dos espectáculos de abertura apresentados no TBA, a PT.23 contará ainda com quatro espectáculos abertos ao público, com acesso gratuito mediante reserva, no Cineteatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo. C A R C A Ç A, de Marco da Silva Ferreira, Versa-Vice, de Tânia Carvalho, A minha vitória como ginasta de alta competição, de Lígia Soares, e Vära, de Daniel Matos, são os espectáculos a que o público em geral poderá assistir.

Fonte: Nota de Imprensa / O Espaço do Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Montemor-o-Novo: XVI Encontro Internacional de Marionetas terminou com balanço bastante positivo

Chegou ao fim o XVI Encontro Internacional de Marionetas. Entre 22 de maio e 2 de junho, e…