No passado dia 25 de maio decorreu, em Montemor-o-Novo, no Parque de Exposições, Mercados e Feiras a “Sessão Pública de Apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) 2023”, onde estiveram presentes cerca de 200 pessoas, entre agentes de proteção civil e outros convidados.

Este evento foi promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em conjunto com a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, e contou com a presença dos vários agentes de Proteção Civil do Alentejo Central com responsabilidades no DECIR.

O Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, efetuou a abertura da sessão, com a Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central, Maria João Rosado, a fazer de seguida a apresentação do Plano de Operações Sub-Regional do Alentejo Central nº 01 de 2023. No final da sessão, interveio o Comandante Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo, José Ribeiro. Seguiu-se uma exposição estática com a presença dos Agentes de Proteção Civil e restantes Forças e Entidades com intervenção direta na prevenção e combate aos incêndios rurais.

É sempre de relembrar que Portugal Sem Fogos depende de Todos e de Cada Um de Nós!

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Campanha do Banco Alimentar nos dia 25 e 26 de maio de 2024

A Campanha do Banco Alimentar é já nos próximos dias 25 e 26 de maio, nos supermercados …