A Servilusa, empresa funerária de referência no mercado nacional, assinala o sétimo aniversário do Centro Funerário e Crematório de Cascais – inaugurado no dia 24 de maio de 2016, com um investimento de 1,6 milhões de euros, infraestruturas e equipamentos: espaço de referência na prestação de serviços funerários de excelência na região de Cascais e Grande Lisboa.
Paulo Moniz Carreira, o Diretor Geral de Negócio da Servilusa, recordou que «nestes sete anos de existência o Centro Funerário e Crematório de Cascais tem desempenhado um papel fundamental para responder às necessidades da comunidade, em todos os momentos de perda e de luto, disponibilizando serviços dignos e personalizados, tornando-se por isso um espaço de apoio e conforto para as famílias enlutadas».
Este Centro Crematório e Funerário destacou-se no mercado, em 2016, indo muito além de receber um falecido, com conceito de serviço e posicionamento bastante diferenciados. Em Cascais, a Servilusa inovou com um ambiente cuidado e de total privacidade, proporcionando um serviço de acompanhamento excecional para comodidade das famílias enlutadas e amigos dos falecidos. O Centro Funerário de Cascais conta com salas de velório integradas, oferecendo espaço e áreas reservadas especialmente projetadas para proporcionar maior privacidade às famílias que enfrentam a perda.
Além disso, oferecemos uma série de comodidades, como partilha de fotos online, sala preparada para crianças que tenham de acompanhar familiares durante os serviços funerários, capela configurável para cerimônias religiosas de diversas confissões, sala de última despedida, jardim da memória e receção com atendimento e acompanhamento permanente. Complementando esses serviços, também contamos com uma cafetaria, florista e espaço exterior – tudo para oferecer um suporte completo e respeitoso em momentos tão difíceis, buscando proporcionar um ambiente acolhedor para honrar a memória dos que nos deixaram.
O número de cremações e velórios realizados neste Centro tem crescido de forma notável. E em 2023 estima-se que irá passar a marca das 10 mil cremações desde a inauguração, em 2016, com mais de 200 mil pessoas (familiares e amigos enlutados) a passar por estas instalações.
Esta utilização crescente é um reflexo da confiança e satisfação das famílias e visitantes, que reconhecem a excelência das instalações e atendimento assegurado no local. O sucesso deste Centro Funerário e Crematório, situado em Alcabideche, deve-se em grande parte à preocupação constante com a tranquilidade, conforto e qualidade dos serviços nele assegurados, em resultado do compromisso da Servilusa para garantir um ambiente acolhedor e respeitoso, aliado a uma equipa profissional e empática.
Ao celebrar este sétimo aniversário do Centro Funerário e Crematório de Cascais, a Servilusa reafirma o seu compromisso contínuo em fornecer serviços funerários de qualidade, dignidade e empatia às famílias em momentos difíceis.
Estamos gratos pela confiança depositada em nós ao longo destes anos e comprometemo-nos a continuar a servir a comunidade de Cascais com a máxima dedicação com este projeto de referência que se pretende replicar brevemente no Centro Funerário de Aveiro, a inaugurar brevemente como 11º equipamento da rede de crematórios geridos pela Servilusa.
Fonte: Nota de Imprensa / Servilusa