Terminou em Viana do Alentejo, no passado dia 21 de maio, a segunda edição do Festival de Ilustração e Criatividade em Olaria (FICO), que teve como palco o centro da vila, nomeadamente a Praça da República e o Castelo.

O presidente da Câmara, Luis Miguel Duarte, considerou positivo o balanço desta 2ª edição do FICO que destacou a ilustração, com Gabriel Lagarto, e a olaria, com o trabalho ao vivo com Feliciano Mira Agostinho e a participação de expositores, apesar da chuva que se fez sentir no domingo, levando ao cancelamento de algumas atividades.

Ao longo de três dias, o centro da vila contou com diversas atividades, nomeadamente a inauguração da exposição “Padrão e Natureza” de Helena Garcia, patente ao público até dia 2 de julho, no Castelo, animação musical com Nuno Rainha, Paula Sant’Ana e Luís Simenta, concerto com Samuel, preparação e abertura do forno de papel, oficina de impressão em cerâmica, recriação histórica do pisar do barro e animação de rua.

Destaque para o concerto intimista de Carolina Deslandes, acompanhada apenas à guitarra, que encheu o Castelo de Viana e levou ao rubro a plateia. Numa noite memorável que começou ao som do Grupo Coral e Etnográfico de Viana do Alentejo, Carolina Deslandes viajou por alguns temas da sua carreira, num concerto integrado no Festival Alentejo Encantado, da AMCAL – Associação de Município do Alentejo Central.

Organizado pelo Município de Viana do Alentejo em parceria com VICARA Design, o FICO contou com o apoio da Junta de Freguesia local e da Direção Regional de Cultura do Alentejo.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Viana do Alentejo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Feira da Gastronomia e Artesanato em São Romão

A Junta de Freguesia de Ciladas vai realizar a III Feira da Gastronomia e Artesanato de Sã…