Encontra-se patente, no Arquivo Municipal de Montemor-o-Novo, a exposição ‘A Misericórdia de Montemor-o-Novo. História e Arte’, que visa celebrar e valorizar o património da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo.

A inauguração desta exposição realizou-se na passada sexta-feira, 12 de maio, contando com considerável participação, com o Município de Montemor-o-Novo a fazer-se representar pelos Vereadores responsáveis pelos pelouros do Património Cultural e da Cultura e Arte: António Pinto Xavier e Henrique Lopes, respetivamente.

Trata-se de uma exposição de longa duração, que ficará patente no Arquivo Municipal ao longo do ano de 2023 e que é possível graças ao protocolo que atribui ao Arquivo Municipal de Montemor-o-Novo o acolhimento do vasto e relevante património documental da instituição.

Com esta exposição, é incontornável comprovar o papel único que a Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo desempenhou desde a sua formação e a elevada importância que esta tem para o conhecimento da história do concelho.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

MUSEU DA LUZ | EXPOSIÇÃO Petricor

O Museu da Luz, localizado na Aldeia da Luz, em Mourão, vai inaugurar a exposição “Petrico…