Aquele que é o maior evento de vinhos do Alentejo está de regresso com uma programação cheia de novidades. A 8.ª edição do ÉvoraWine realiza-se já a 19 e 20 maio, na Praça do Giraldo, em Évora, e vai juntar néctares e sabores alentejanos aliados à cultura e tradições regionais. 

Em prova, os amantes do vinho e da região vão contar com mais de 250 vinhos de 36 produtores de todo o Alentejo. O evento que reúne o Alentejo de norte a sul, no centro de Évora, surgiu pela primeira vez em 2014 e pretende dar a conhecer o melhor da região – desde vinho ao turismo, passando pela cultura e pela gastronomia. Este ano estimam receber mais de 8 mil visitantes nacionais e estrangeiros. 

Recorde-se que o ÉvoraWine é de entrada livre e o copo com uma bolsa para suporte para provar todos os vinhos presentes tem associado um custo de 10 euros. 

 

PROGRAMAÇÃO ÉVORAWINE 2023:  

Sessão de abertura ÉvoraWine | 19 de maio, sexta-feira, às 17h15 | Rota dos Vinhos do Alentejo (R. Cinco de Outubro nº 88, 7000-854 Évora) 
 
A sessão de abertura do ÉvoraWine está agendada para as 17h15 na Rota dos Vinhos do Alentejo, um espaço de excelência do enoturismo da região. 
 
Sexta-feira | 19 de maio, às 18h00 | Praça do Giraldo (Évora) 

A “abertura de portas” da Praça do Giraldo, a 19 de maio, está agendada para as 18h00. No primeiro dia da iniciativa, o Chef Rui Fialho, do Restaurante Fialho, presenteia os visitantes, com uma sessão de showcooking, que se realiza pelas 18h30. Mais tarde, haverá tempo para Cantares Alentejanos com os Almocreves e a atuação das Cantadeiras do Redondo. Termina com o espetáculo de Tinto Pinho, fechando a noite com Raquel, Francisco & Friends. 

Sábado | 20 de maio, às 18h00 | Praça do Giraldo (Évora) 
 
O segundo dia de ÉvoraWine inicia-se com a habitual prova de vinhos e petiscos alentejanos. Conta ainda com mais uma sessão de showcooking, a cargo do Chef Naldo, do Restaurante Tábua do Naldo, às 18h30, seguindo-se uma atuação do grupo Escolas de Sevilhanas. Por fim, à noite, o centro de Évora conta com atuações de Dose Dupla: primeiro a atuação do saxofonista David Carrapo e terminando com a Banda Los Colchoneros. 


PRODUTORES PRESENTES 

Comenda Grande; Herdade Paço do Conde; Adega de Borba; Monte do Álamo; Ervideira; Fundação Eugénio de Almeida; Tapada de Chaves; Aldeias da Juromenha; Quinta do Paral; João Portugal Ramos Vinhos; Tiago Cabaço Winery; Adega Mayor; Tapada de Coelheiros; Vinhos Pêra-Grave; Terrenus Veritae/ Vinhos Folha do Meio; Herdade das Servas; Casa de Sabicos; Quetzal; Aromas do Sul; Mamoré de Borba – Sovibor; Adega de Redondo; Herdade Grande; Ribafreixo Wines & Herdade da Rocha; Herdade da Mingorra; Herdade dos Coteis; Herdade do Peso; LV- Lobo de Vasconcellos Wines; Mainova; António Maçanita; Herdade da Malhadinha Nova; Quinta da Pigarça; Quinta da Plansel; HMR – Vinhos Pousio; Ravasqueira; Figueirinha; Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito. 

Fonte: Nota de Imprensa / Entidade Regional de Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Alentejo arrecada mão cheia de distinções nos Prémios de Enoturismo da APENO

O Alentejo tem vindo a destacar-se como destino de excelência de enoturismo, tendo regista…