No âmbito da Área de Projeto 2023, que tem como tema Do Rio ao Mar, e em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, estão a ser organizadas e acompanhadas por técnicos do Município (Unidade Cultura e Arte, Unidade de Cultura Desporto e Juventude e Divisão de Planeamento e Urbano e Ambiental), em colaboração com a Universidade Sénior do Grupo de Amigos de Montemor-o-Novo e Bibliotecas Escolares (na pessoa do Professor bibliotecário António Xavier, autor do texto “ Viagem pelo Rio ”), continuam a ter lugar inúmeras viagens das crianças do 1º Ciclo e Jardins de Infância, até ao Rio Almansor! Na manhã desta terça-feira, 9 de maio, foram alunos de Cabrela e Silveiras que viveram esta descoberta!

Tendo como ponto de partida o tema Do Rio ao Mar, naturalmente um dos objetivos é explorar o Rio Almansor. As crianças de 1.º Ciclo vivem o Rio como palco para descobertas, numa caminhada ao longo das suas margens, vão descobrindo desafios com perguntas e curiosidades ligadas ao Rio, e assistem ao recuar do tempo quando são surpreendidos por um cenário de dinâmica das antigas profissões associadas ao rio (guarda-rios, lavadeira, moleiro, pescador, pisão, pastor, cientista, etc.).

Já as crianças dos Jardins de Infância assistem a uma dramatização da História “Viagem pelo Rio”, tendo como pano de fundo o Rio Almansor, que serve de cenário real para todo o elenco da história que é contada.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Parque Urbano de Montemor-o-Novo em ambiente de festa no Dia Mundial da Criança

A 1 de junho, Dia Mundial da Criança, as crianças foram reis e rainhas do dia e, em Montem…