A Ludoteca Municipal de Moura está a desenvolver a segunda edição do projeto A Arte de Saber Fazer Arte, destinado aos alunos dos 1.º, 2.º e 3.º anos do 1.º Ciclo do concelho de Moura. No total, participam, este ano, 575 crianças.

Através desta atividade pretende-se dar a conhecer às crianças a História das Artes Visuais, através da exploração da obra de um artista – na primeira edição foi Matisse (Fauvismo); este ano, o artista é Pablo Picasso (Cubismo).

A atividade inicia-se com a explicação da evolução da História da Arte, através de um friso cronológico; depois, as crianças ficam a conhecer um pouco da vida e obra de Pablo Picasso, com a leitura de duas obras. Por último, são convidados a realizar uma atividade artística que consiste na composição de uma obra coletiva inspirada nas obras de Pablo Picasso.

Compreender como a arte foi mudando ao longo dos tempos; explorar o que a arte pode ensinar sobre o mundo; aprender sobre os diferentes artistas e os seus métodos; estimular a criatividade; promover a experimentação de diferentes materiais e técnicas de expressão plástica e valorizar a expressão e construção da criança são alguns dos objetivos do projeto A Arte de Saber Fazer Arte.

As obras realizadas pelos pequenos artistas, durante o projeto, estarão em exposição na Feira do Livro 2023 e comemorações do Dia Internacional da Criança, no Castelo de Moura.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

MUSEU DA LUZ | EXPOSIÇÃO Petricor

O Museu da Luz, localizado na Aldeia da Luz, em Mourão, vai inaugurar a exposição “Petrico…