Foi assinado a 22 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo entre o Município de Montemor-o-Novo, representada pelo Presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão, e a A.MOR – Associação para a moeda local de Montemor-o-Novo.
O Município considera que a existência de uma moeda local é um fator diferenciador e positivo para o desenvolvimento económico e social de Montemor-o-Novo, uma vez que pode manter dentro do concelho uma parte da riqueza que aqui é gerada.
A Câmara Municipal tem igualmente o objetivo de apoiar o Movimento Associativo da área económica, sendo este reconhecido como um parceiro privilegiado para a promoção do desenvolvimento económico do concelho.
O Município assume que lhe compete um papel determinante na criação de condições para a promoção, dinamização e reforço de atividades conducentes ao desenvolvimento económico. Esse papel traduz-se, nomeadamente, no apoio à criação, ao financiamento e ao funcionamento de equipamentos, bem como no apoio, colaboração e mesmo parcerias com as Associações do concelho dirigidas à área socioeconómica.
É neste âmbito que surge este protocolo com a A.MOR, em que o Município perspetiva atribuir um apoio financeiro no valor máximo de 9.000 euros.
Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo