A partir do próximo sábado, 1 de abril, vai estar patente, na Galeria do Espírito Santo, a exposição “A Moura Encantada”, do pintor mourense Francisco Félix.

Francisco Maria Condeça Félix nasceu em Moura, em 1946. Na EICM fez o antigo Curso Industrial onde já então a disciplina de Desenho o entusiasmava. Cumpriu o serviço militar como Furriel Miliciano em Tavira, Évora e Moçambique. Após o serviço militar trabalhou na Industria Metalomecânica, mais de 30 anos. Terminada a carreira profissional começou a pintar, um sonho que já vinha dos tempos de escola.

Autodidata, as suas composições para tela são sobretudo pedaços do seu Alentejo. O estilo de pintura é marcadamente realista, simples e sem artifícios, e principalmente sem estereótipos. Traduz desta forma, uma visão quase fotográfica das paisagens urbanas e dos objetos presentes no quotidiano. Tem participado em diversas exposições e venceu o 2.º Prémio do Prémio Municipal de Artesanato, na Feira de Setembro de Moura de 2022.

A exposição “A Moura Encantada” terá patente cerca de 20 quadros do autor, alusivos a Moura, sua terra natal, e estará patente até ao dia 15 de abril.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Exposição em Évora: “Aprendei, mortais, a buscar as coisas do céu”

O Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida inaugura a exposição Aprendei, m…