Realiza-se a 1 de Abril de 2023, no Mercado Municipal de Montemor-o-Novo, entre as 8h00 e as 13h00, uma Mostra, Prova e Venda de Vinhos, Licores e Destilados.

Participam nesta iniciativa, que acontece no âmbito do programa “Ao Sabor das Estações” e projeto SMEA, a Almançor Vinho, Bica Gin, Monte dos Dornéis, Quinta da Plansel e Tia Dulce Doces e Licores Artesanais.

Todos sabemos que o Vinho é o néctar dos Deuses! Uma bebida muito comum na Grécia e Roma antigas, o vinho possui uma longa história que remonta, pelo menos, a aproximadamente 6000 a. C., e julga-se que tenha tido origem nos atuais territórios da Geórgia, Turquia ou Irão.

O concelho de Montemor-o-Novo é caracterizado por uma vasta tradição vitivinícola, contando com castas de excelente qualidade. Saborear um copo de vinho com a escolha certa de uma boa companhia ou de uma boa refeição, é uma experiência imperdível.

Esta iniciativa tem como objetivo promover este excelente produto do concelho e da região!

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

XX Feira da Vinha e do Vinho de Amareleja

Em 2023, Amareleja recebe a XX Feira da Vinha e do Vinho, entre os dias 8 e 10 de dezembro…