60 alunos e professores, integrantes da comitiva do Projeto Erasmus Green, foram recebidos a 6 de março, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho de Montemor-o-Novo pelo vereador da Educação, Henrique Lopes. À comitiva, composta por elementos de quatro organizações e agrupamentos vindos da Eslováquia, Noruega, República Checa e Turquia, juntou-se, no dia de ontem, um grupo da Polónia.

O Projeto Erasmus Green, no qual o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo está inserido, visa incluir os conhecimentos e experiências integrados pela transformação digital, que se vive no mundo atual, na formação de alunos, atores de mudança e professores, que possam servir de modelo neste processo de orientação.

Assim, têm sido realizadas mobilidades periódicas, de forma a proporcionar que os alunos envolvidos no Erasmus Green trabalhem em equipa, com cada organização e, subsequentemente, cada país, a acolher uma fase, focada num subtema. O encontro em Portugal, organizado pelo Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, realiza-se até ao dia 10 de março, sendo este dedicado à Digitalização e às Competências de Empreendedorismo.

Para além deste acolhimento, os alunos do projeto passaram já por quatro outras fases: Digitalização e Qualificações Profissionais (Eslováquia), Competências Especiais para Empresas (República Checa), Tecnologias de Ensino (Noruega) e Cultura e Mundo (Turquia). Em abril de 2023, realiza-se o último encontro, na Polónia, com o tema Digitalização e Tecnologias Educacionais.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Seminário Regional Alentejo PAR 4 em Montemor-o-Novo

Decorreu na sexta-feira, 1 de março, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria, e…