Encontram-se abertas, até ao dia 15 de março de 2023, a 1.ª fase de candidaturas aos cursos de licenciatura (Concurso Especial para Estudantes Internacionais), mestrado e doutoramento (nacionais e internacionais) da Universidade de Évora (UÉ).

Os estudantes interessados, nacionais e internacionais, têm agora a oportunidade de se candidatarem aos 47 mestrados e aos 29 doutoramentos da Universidade de Évora em todas as áreas do Conhecimento: Saúde, Artes, Ciências Sociais e Ciências e Tecnologia.

Já os estudantes internacionais podem agora candidatar-se na 1.ª fase às 39 licenciaturas da UÉ disponíveis neste regime de acesso. Atualmente são mais de 1500 os estudantes estrangeiros, de mais de 70 nacionalidades que se cruzam na Universidade de Évora, uma circunstância encarada pela Universidade de Évora como sendo uma oportunidade singular para uma formação de excelência e uma vivência multicultural em todas as áreas do Conhecimento: Saúde, Artes, Ciências Sociais e Ciências e Tecnologia.

Refira-se que a Universidade de Évora tem vindo a alargar e a diversificar a sua oferta formativa, como é o caso do novo Programa de Doutoramento em Teoria Política, Relações Internacionais e Direitos Humanos, criado em parceria pelas Universidades de Évora e dos Açores. Agendada para amanhã, dia 17 de fevereiro, a sessão que formaliza a criação dos programas de Doutoramento em Energias Renováveis e Mobilidade Sustentável (Renewable Energies and Sustainable Mobility) e em Economia Circular e Produção Sustentável (Circular Economy and Sustainable Production), em associação com o Instituto Politécnico de Portalegre.

Existe ainda a possibilidade dos estudantes que ingressarem em cursos com Incentivos PRR usufruir de diversos apoios e prémios de mérito, como forma de incentivar a adesão dos jovens e dos adultos à formação. Esta oferta formativa inclui tanto cursos de formação educacional formal (licenciaturas, mestrados integrados e mestrados), como cursos de formação pós-graduada não conferentes de grau (pós-graduações) e outros cursos de formação (como cursos de curta duração conferentes de microcredenciais). Estas microcredenciais conferem o reconhecimento das qualificações no espaço europeu de ensino.

Toda a informação relacionada com estes concursos encontra-se disponível nos editais de candidatura das respetivas formações no site da Universidade de Évora aqui.

Fonte: Nota de Imprensa / Universidade de Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano da UÉ reforça vontade de abrir curso de Medicina

Foi no dia 22 de abril que a Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano (ESDH) da Universida…