Entre os dias 26 e 30 de abril centenas de romeiros oriundos de vários pontos do país voltam a cumprir a tradição ao participarem na XXI Romaria a Cavalo que liga os concelhos da Moita e de Viana do Alentejo.

A viagem de 150 quilómetros por caminhos de terra batida, tem início junto à Igreja de N.ª Sr.ª da Boa Viagem, na Moita, dia 26, e termina no Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, em Viana do Alentejo, dia 29 de abril, passando por várias localidades, entre as quais Alcáçovas.

A Comissão Organizadora da Romaria a Cavalo que integra as Câmaras da Moita e de Viana do Alentejo, a Associação dos Romeiros da Tradição Moitense e a Associação Equestre de Viana do Alentejo está já a preparar mais uma edição do certame que traz todos os anos centenas de visitantes a Viana do Alentejo.

Para os receber, Viana do Alentejo vai vestir-se a rigor com colchas, mantas e outros adereços, outrora exibidos em ocasiões religiosas, e tão caraterísticos desta romaria que consagra, como poucas, a união entre o sagrado e o profano.

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Alentejo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Encontro de Populações Especiais na Piscina Coberta de Montemor-o-Novo

A segunda iniciativa, no âmbito dos Encontros de Populações Especiais na Piscina Coberta M…