O período de candidaturas ao Prémio Fluviário 2022 – Jovem Cientista do Ano está a decorrer até ao dia 15 deste mês.
Segundo o Fluviário de Mora, “este prémio visa distinguir um aluno (PhD, MSc, Lic.) que tenha publicado, como primeiro autor, um artigo (revista SCI), no ano a que se refere o concurso, incidindo na temática conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais (estuários e rios)”.
A mesma fonte adiantou que, “nesta edição, o investigador distinguido vai receber um prémio monetário de 1000 euros, além de ver reconhecida a qualidade e importância do seu trabalho”.
Realçou ainda que “podem candidatar-se a este prémio todos os primeiros autores de artigos científicos publicados (ou aceites para publicação na versão de provas não corrigidas pelo autor) em revistas de circulação internacional indexadas no SCI, no ano a que diz respeito o concurso”, reiterando que “o trabalho apresentado tem de ter sido desenvolvido enquanto os candidatos gozavam do estatuto de estudante de doutoramento, mestrado ou licenciatura”.
O Fluviário de Mora esclarece também que “as candidaturas podem ser feitas pelos orientadores, coautores dos artigos ou pelos próprios alunos”, constatando que “cada candidato só poderá submeter um artigo a concurso”.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Fluviário de Mora, em www.fluviariomora.pt
Autor: Redação DS / Marina Pardal
Foto: Fluviário de Mora