Encontra-se patente na Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo, uma exposição sobre a vida de Mahatma Gandhi, uma das personalidades mais marcantes do século XX.

Na manhã de 20 de dezembro, decorreu uma explicação dessa mesma exposição, que pretende resumir a vida de Gandhi desde a sua juventude até à sua morte, passando pela sua prisão e pelas lutas que travou em prol da independência da Índia e dos direitos humanos.

A sessão explicativa foi promovida pela Associação Casa-da-Índia, entidade organizadora da exposição, e conduzida por Shiv Kumar Singh, professor de Culturas da Índia na Universidade de Lisboa. Presente na sessão esteve o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, bem como o Presidente da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras, António Danado, que acompanhou a abertura da mesma.

Após a explicação, a Associação Casa-da-Índia ofereceu à Biblioteca Municipal algum material bibliográfico que incide sobre a vida e obra de Mahatma Gandhi.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Cendrev assinala hoje o Dia Mundial do Teatro

Hoje assinala-se o Dia Mundial do Teatro e o Cendrev - Centro Dramático de Évora participa…