Sob o mote “Esperança”, decorreu este fim-de-semana a Campanha de recolha de alimentos nas portas das superfícies comerciais, promovida pelos Bancos Alimentares.

No distrito de Évora, apesar das grandes dificuldades económicas que atravessamos e das condicionantes resultantes da existência de prova desportiva na cidade de Évora, os alentejanos corresponderam, à medida das suas possibilidades, ao pedido de ajuda aos mais carenciados.

Recolheram-se 34,6 toneladas de alimentos, significando uma perda de 15% face à Campanha homóloga de 2021.

Todos podemos ainda ajudar, até 4 de dezembro, através da campanha Ajuda Vale (com vales disponíveis em muitos supermercados) ou ainda através do site  www.alimentestaideia.pt (portal de doações online).

Um agradecimento especial aos mais de 2500 voluntários em todo o distrito. Agradecemos igualmente às empresas Santos e Vale, Torrestir e Volumes em Marcha pelo transporte, em Évora, dos alimentos das superfícies comerciais para o armazém. Muito obrigado aos meios de comunicação pela promoção da Campanha e o seu acompanhamento durante o fim-de-semana,

A todos os que se associaram a esta imensa cadeia de solidariedade, sob qualquer forma, designadamente os hotéis, padarias e restaurantes que forneceram alimentos aos voluntários, o nosso muito obrigado!

Fonte: Nota de Imprensa / Banco Alimentar Contra a Fome

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Veja também

Projecto ERASMUS+ YouthVoices4Peace: Cerimónia de Apresentação

A Associação European Network of Places of Peace (ENPP), com sede em Évora Monte está a de…