O município de Grândola celebrou recentemente um protocolo de colaboração com a Associação Animais de Rua para reforçar e aumentar a aplicação do método Capturar – Esterilizar – Devolver (CED) que permite a esterilização de animais errantes.

Na assinatura estiveram presentes o vereador do pelouro, Ricardo Costa, Érica Rebelo, veterinária municipal, e a representante da Associação Animais de Rua, Sofia Róis.

O protocolo permitirá reforçar o trabalho, complexo e permanente, que tem vindo a ser desenvolvido pelo Gabinete Veterinário Municipal na recolha de animais e posterior adoção, e na frequente implementação das campanhas CED realizadas com o objetivo de minorar o problema da sobrepopulação de animais de rua, evitando a sua reprodução descontrolada e outros problemas relacionados: ruido, odores e focos de insalubridade.

No decorrer dos últimos anos, o município tem promovido um conjunto de boas práticas para melhorar o bem-estar da vida dos animais de companhia que se refletem na defesa da saúde e salubridade pública.

Fonte: Câmara Municipal de Grândola

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Mercadona continua em expansão e abre 11 novas lojas em 2024

A Mercadona, empresa de supermercados, prossegue com o seu plano de expansão em Portugal, …