Um grupo de estudantes do Mestrado em Relações Internacionais e Estudos Europeus do Departamento de Economia, da Escola das Ciências Sociais, da Universidade de Évora composto por Ana Sofia Rosa, José Berrucho, Patrícia Pateiro e Rita Fialho foram um dos grupos vencedor do Prémio Next Generation: You.

Estes estudantes realizaram o seu trabalho sobre o tema “Uma Europa Mais Inclusiva” e foram premiados com uma visita de estudo às instituições europeias em Bruxelas, a qual foi organizada pelo Gabinete da Comissão Europeia em Portugal.

Este projeto interuniversitário foi lançado por seis universidades portuguesas – Évora, Lisboa, Minho, Beira Interior, Aveiro e Coimbra -, contando com o apoio da Representação da Comissão Europeia em Portugal e do Gabinete do Parlamento Europeu. Ao longo de três meses, entre março e maio de 2022, foram realizadas várias conferências, em torno de temáticas/pilares em que assentam os grandes desafios para o futuro da União Europeia: Uma Europa Mais Forte; Uma Europa mais Saudável; Uma Europa mais Verde; Uma Europa mais Digital; e Uma Europa mais Inclusiva.

A temática ‘Uma Europa Mais Igual`, inclusiva e apoiante da diversidade, que promove a igualdade de género, e combate às práticas discriminatórias, sensibilizando para a importância do multiculturalismo, foi o desafio lançado pela Universidade de Évora.

Jovens estudantes de várias instituições de ensino superior participaram nos workshops e na conferência organizada pela Universidade de Évora, debateram ideias e formularam propostas inovadoras. A próxima geração YOU vai agora a Bruxelas falar sobre a Europa que quer para o futuro, para o seu futuro!”.

Fonte: Universidade de Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Montemor-o-Novo: Candidaturas Concurso Euroscola abertas até 28 de Fevereiro

Sob o tema “Promover a paz, os seus valores e o bem-estar dos povos”, este concurso visa s…