A Quercus distinguiu pela primeira vez a praia fluvial de Monsaraz com o galardão de “Qualidade de Ouro”. A praia de Monsaraz terá assim hasteada a Bandeira de Praia com Qualidade de Ouro 2022 durante a época balnear, que vai decorrer de 10 de junho a 18 de setembro.

A Quercus reconheceu 441 praias com o galardão que atesta a qualidade da água balnear, analisada através dos dados oficiais dos últimos cinco anos para garantir maior rigor e segurança aos banhistas. De acordo com os critérios definidos este ano para a atribuição da distinção, a qualidade da água teve de ser excelente nas épocas balneares de 2017 a 2020 e as análises realizadas no ano passado tiveram de estar em consonância com os valores definidos na Diretiva relativa às águas balneares. O último critério de análise é não ter acontecido qualquer tipo de ocorrência ou aviso de desaconselhamento da prática balnear, proibição da prática balnear ou interdição temporária da praia.

A praia fluvial de Monsaraz foi inaugurada em 2017 e todos os anos recebeu a Bandeira Azul. Em 2019 foi atribuído à praia o primeiro prémio da Praia + Acessível, no âmbito do programa “Praia Acessível – Praia para Todos”.

Assim, a praia de Monsaraz terá este ano hasteada a Bandeira Azul, a Bandeira de Praia com Qualidade de Ouro 2022, a Bandeira de Praia Acessível e a classificação de Praia Saudável por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente. A praia tem 150 metros de extensão, uma torre de vigilância e posto para os nadadores salvadores, posto médico com desfibrilhador automático externo, duches públicos, cadeiras anfíbias, rampas de acesso à água para utilizadores com dificuldades de mobilidade e estacionamento para 500 lugares, incluindo para veículos de pessoas com mobilidade reduzida.

Os veraneantes podem ainda usufruir de dois bares, restaurante, esplanadas, parque infantil, zona de merendas, ancoradouro e rampa para acesso dos barcos à água. Na praia há também espaços para venda de artigos de praia, bebidas, comida rápida e gelados e os operadores disponibilizam passeios de barco e desportos náuticos.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Município de Reguengos de Monsaraz tem circuito de autocarro gratuito para a Praia Fluvial de Monsaraz

O Município de Reguengos de Monsaraz está a disponibilizar desde o dia 8 de julho transpor…