Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, vai presidir a sessão de abertura da 7ª edição do Évora Wine. A iniciativa está agendada para sexta-feira, 27 de maio, às 18h00, na Rota dos Vinhos do Alentejo (R. Cinco de Outubro nº 88, 7000-854 Évora).

A sessão de abertura contará, também, com a participação do presidente do Turismo do Alentejo, Vítor Silva; com o presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, Francisco Mateus; e o presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto Sá.

“O Évora Wine dinamiza toda a região, une pessoas, cria momentos de convívio e, claro, de incremento económico. Os produtores vitivinícolas, os agentes culturais, do turismo e da restauração demonstram que, apesar nos constrangimentos sentidos nos dois últimos anos, mantém a força e a vitalidade tão características dos Vinhos do Alentejo”, salienta Reto Jorg, porta-voz do Évora Wine, acrescentando que “este evento servirá de mostra do bom que o Alentejo tem para oferecer. Será, sem sombra de dúvida, uma iniciativa que espelha a diversidade daquilo que é o Alentejo.”

Recorde-se que Évora Wine 2022 vai trazer muitas novidades à Praça do Giraldo, em Évora, de 27 a 28 de maio, e juntar vinhos, petiscos, enoturismo e cultura do Alentejo para celebrar a força da região. Para a maior edição de sempre, esperam-se perto mais de 7 mil visitantes portugueses e estrangeiros e um número recorde de 40 produtores associados.

Fonte: Nota de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo premiado como iniciativa conjunta do ano no setor vitivinícola mundial

O Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA) foi, no dia 11 de fevereiro, …