Os trabalhos de remodelação da rede de abastecimento de água e de drenagem de esgotos nestas artérias do Centro Histórico está em fase de conclusão, faltando apenas completar a reposição do pavimento nalguns locais.

A empreitada consistiu na substituição integral dos coletores de drenagem de águas residuais e das condutas de abastecimento de água. Após a conclusão dos trabalhos e a entrada em funcionamento das novas tubagens, deverão terminar os problemas que habitualmente se vinham notando na qualidade da água nas torneiras, e também os entupimentos e abatimentos nos coletores de drenagem de esgotos, que tinham origem no avançado estado de degradação destas infraestruturas.

A empreitada representa um investimento no montante de 126.583,25 €, suportado integralmente a partir do Orçamento do Município. Esta intervenção integra-se num conjunto vasto de obras de remodelação de redes de abastecimento de água e drenagem de esgotos que a Câmara Municipal de Évora tem previstas para a globalidade do Concelho.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Évora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Executivo e deputados municipais visitam as obras da ligação ferroviária “Évora – Évora Norte”

Uma delegação composta pelo Presidente da Câmara, vereadores e Deputados Municipais, visit…