Os antigos alunos e professores da Escola Artística António Arroio, em Lisboa, vão apresentar uma exposição coletiva de arte contemporânea na Igreja de Santiago – Galeria de Arte, em Monsaraz. Esta mostra vai ser inaugurada no dia 14 de maio, pelas 16h, e poderá ser apreciada diariamente entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h às 17h30 até ao dia 26 de junho, no âmbito do ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto.

Esta vai ser a vigésima exposição dos antigos alunos e professores da Escola Artística António Arroio, tendo no total das mostras participado mais de 300 artistas oriundos deste estabelecimento de ensino. A primeira exposição aconteceu em 2015 em Sesimbra, quando se juntaram vários artistas gráficos e designers de diversas disciplinas da escola.

Na exposição na vila medieval de Monsaraz vão estar patentes cerca de 30 obras com diferentes técnicas de pintura, joalharia em prata, fotografia, tapeçaria e gravura. Os antigos alunos e professores da Escola Artística António Arroio convidaram para esta mostra o escultor alentejano António Charneca, que tem duas obras no concelho de Reguengos de Monsaraz, nomeadamente uma escultura de homenagem aos bombeiros e outra ao cavaleiro José Mestre Batista.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

DRCAlentejo mostra fotografias de Artur Pastor na Igreja do Salvador, em Évora

“Artur Pastor foi sem dúvida um dos mais notáveis fotógrafos do século XX”. A afirmação pa…