A Feira do Livro está de regresso aos seus moldes habituais, na Praça Sacadura Cabral, em Moura, de 18 a 29 de maio.

Os livros são naturalmente o destaque deste certame, que vai já na sua 41.ª edição, e que tem como objetivo a promoção do livro e da leitura, sendo já uma das feiras mais antigas do país.

Além da aquisição de livros, a preços reduzidos, e da programação relacionada com a literatura, que inclui diversas apresentações de livros, horas do conto, encenação de histórias, o espaço da Feira do Livro é também palco para diversos momentos culturais. Durante os dias do certame haverá momentos musicais, como a atuação do “Quinteto de metais”, dia 19, ou a Tuna da Universidade Sénior de Moura, dia 25, o espetáculo “Carlos do Carmo, um homem da Cidade: uma homenagem em 60 minutos de Fados e Canções” – por Afonso Dias, dia 27, e a banda juvenil da SFUM “Os Amarelos”, dia 28. Destaque ainda para os espetáculos de Pedro Lamares: “A Poesia é uma arma carregada de futuro”, no Cine-Teatro Caridade, no dia 20, e de Belle Dominique, “Vidas e Armadilhas”, no espaço Sheherazade, no dia 21.

No âmbito da 41.ª Feira do Livro de Moura, a Câmara Municipal de Moura volta a promover o projeto “Padrinhos de Leitura”, que irá abranger 1154 alunos do concelho.

Este projeto é um exemplo de solidariedade e responsabilidade social da comunidade local, de promoção da leitura e de criação de novos leitores, e consiste no donativo de um apoio financeiro, de empresas, instituições e coletividades, aos alunos que frequentam o pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico público e particular para aquisição de livros no certame.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Cendrev assinala hoje o Dia Mundial do Teatro

Hoje assinala-se o Dia Mundial do Teatro e o Cendrev - Centro Dramático de Évora participa…