No 2º dia da 38ª Ovibeja é tempo de trabalho, de diversão e de reunir os amigos.

No que diz respeito ao trabalho, deixamos algumas das atividades programadas para esta sexta-feira nos diferentes espaços da feira:

Apresentação do III Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva e Desenvolvimento Rural – Auditório da ACOS – da responsabilidade da ACOS, do ADS do Alentejo, Cooperativas Agroalimentares de Espanha e Federação de Agrupamentos de Defesa Sanitária Animal (FADSG).

Colóquio, às 14h30, sobre “Programa itinerante icheese – a flor do cardo e a valorização do setor dos queijos” – Auditório da Expobeja. Da responsabilidade do CEBAL.

Colóquio, às 15h00, sobre “Alterações climáticas – como nos adaptarmos para alimentar o planeta” – Auditório da ACOS. Da responsabilidade do Centro de Competências para as Alterações Climáticas do Setor Agro-Florestal”

Colóquio, às 16h00, sobre “A agenda verde europeia – Sustentabilidade da agricultura e soberania alimentar” – Auditório da Expobeja. Da responsabilidade da PRA – Raposo Sá Miranda e Associados

Ação de divulgação, às 16h00, sobre “Técnicas culturais, multiplicação e certificação sanitária de material vegetal de variedades de oliveiras portuguesas – na sala de formação da ACOS. Da responsabilidade do projeto GESCERTOLIVE.

Demonstração, das 17h00 às 18h30, de máquinas agrícolas para aplicação de produtos a taxa variável – tecnologia VRT – no Campo da Feira. Da responsabilidade do Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Setor Agroflorestal.

Fonte: Ovibeja ACOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

PACT apontado como “exemplo” no desenvolvimento dos territórios do interior

O primeiro dos quatro edifícios que fazem parte do projeto de ampliação do PACT – Parque d…