Rota dos Vinhos do Alentejo (R. Cinco de Outubro nº 88, 7000-854 Évora) vai receber Madalena Vidigal, autora do blog “Entre Vinhas” e produtora de vinho, para uma formação em Enoturismo, já na próxima terça-feira, 29 de março, às 10h00. O evento presencial está aberto a todas as pessoas interessadas em investir em enoturismo na região, ou que contem já com um negócio na área e promete fazer pensar o vinho para além da vinha. 

O que é o enoturismo? O que existe e pode ser explorado para além das adegas? Como adaptar o enoturismo a um mundo cada vez mais digital? Estes são alguns dos pontos a explorar pela especialista em enoturismo, Madalena Vidigal, nas quase cinco horas ao longo das quais decorre a iniciativa.  

A formação em enoturismo enquadra-se na estratégia da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) que pretende unificar e robustecer o enoturismo da região, com o estabelecimento de parcerias ou a realização de workshops junto de produtores.  

Francisco Mateus, presidente da CVRA, explica a estratégia: “Se, nos dois últimos anos, o turismo português encolheu, por motivo da pandemia de COVID-19, este parece-nos ser o ano da recuperação, com o retomar da livre circulação entre diversos países, motivo pelo qual os Vinhos do Alentejo têm vindo a apostar claramente no enoturismo, dinamizando ações de formação e iniciativas junto dos produtores”.

Fonte: Nota de Imprensa / Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA)

Um comentário

  1. Pedro Nascimento

    30/03/2022 às 13:57

    Apoio a 100% este tipo de formação, especialmente na área do Enoturismo que está em expansão, para quando em Beja e Algarve ?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Veja também

Adega da Vidigueira propõe quatro eventos durante o Mês do Vinho

Nos quatro fins de semana de novembro, a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (A…