O PESIM – Plano Educativo para o Processo e Inovação em Moura entregou fardas aos alunos da Escola Profissional de Moura, dos cursos de Técnico de Restaurante Bar-2.º ano, Técnico Auxiliar de Saúde-1.º ano e Curso Técnico de Cozinha Pastelaria-1.º ano, num total de 46 alunos.

A oferta dos equipamentos aos alunos foi efetuada no âmbito da Gestão do Orçamento Participativo do Fórum Juvenil do PESIM, o qual visa auscultar os interesses e necessidades dos jovens e, através dessas manifestações, identificar necessidades para a aplicação da referida verba. Após um momento de reflexão e análise verificou-se que a aquisição das fardas constituía uma necessidade, ficando dessa forma definido que a verba seria aplicada neste apoio aos jovens e respetivas famílias.

A utilização das fardas assume um papel de equidade no acesso às mesmas oportunidades, uma vez que não permite a descriminação entre jovens, promovendo a igualdade entre os mesmos, assim como promove a responsabilidade no seu uso, atendendo aos valores que a mesma deve honrar e aos objetivos a que os jovens se propõem.

Importa referir que nos anos letivos transatos, mediante a decisão dos jovens, a verba foi aplicada no apoio a questões sociais, nomeadamente na aquisição de bens materiais e alimentares para idosos em situação de isolamento social e socialmente desfavorecidos.

Fonte: Câmara Municipal de Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Seminário Regional Alentejo PAR 4 em Montemor-o-Novo

Decorreu na sexta-feira, 1 de março, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria, e…