O Município de Viana, em parceria com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) vai instalar no Polo da Biblioteca de Alcáçovas, no Paço dos Henriques, um Espaço Cidadão.

Este novo espaço, que entrará em funcionamento no primeiro trimestre do próximo ano, vai permitir tratar de mais de 50 serviços de várias entidades num único balcão, nomeadamente solicitar o registo criminal, revalidar a Carta de Condução, solicitar a alteração e/ou confirmação de morada no Cartão de Cidadão. No mesmo local vai ainda ser possível auxiliar noutros serviços online como registar um contrato de trabalho ou marcar uma consulta de saúde, entre outros.

Com o objetivo de suprir as dificuldades dos cidadãos no acesso a serviços prestados com recurso a meios digitais, este espaço terá um papel importante na complementaridade dos serviços disponíveis no concelho e, por outro lado, rentabilizará a biblioteca, trazendo mais gente ao edifício, fomentando também o aumento da procura e a promoção da leitura.

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Alentejo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Estremoz acolhe 1.º Encontro Transfronteiriço de Cidadania Ativa para os Valores da UNESCO

As Federações das Associações e Clubes da UNESCO de Portugal e Espanha e o Município de Es…