Neste Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, saúdo fraternalmente o Movimento Fé e Luz em cada uma das suas comunidades, com seus Amigos Especiais, suas famílias e todos os seus membros.

Que a riqueza da vossa genuína e espontânea Alegria nos surpreenda a todos os que vivemos afogados em problemas e nos abra à festa de Luz que a fé em Jesus nos traz, confirmando-nos na Alegria e na Esperança.

Em tempo de reflexão sobre a sinodalidade da Igreja, agradeço o quanto aprendi com a exemplar seriedade sinodal que desde sempre o carisma fundacional Fé e Luz assumiu em cada um dos seus vastos momentos de discernimento e decisão. Direi mesmo, que esta experiência das primeiras comunidades cristãs, caracteriza a didática da fraternidade Fé e Luz. É fascinante descobrir a beleza desta sabedoria cristã em cada uma das comunidades Fé e Luz e em todo o Movimento. Tudo se decide, após discernida sinodalidade, onde todos participam e assumem conscientemente a sua liberdade e corresponsabilidade, sempre no respeito pela diversidade de possibilidades e capacidade de cada um.

Caminhar Juntos, eis a vivência Fé e Luz!

Neste dia, um abraço feliz para cada membro das comunidades Fé e Luz em Portugal.

Obrigado pela vossa radical vivência quotidiana em sinodalidade. Provais que este é o caminho das comunidades cristãs.

Francisco José Senra Coelho
Arcebispo de Évora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Arcebispo de Évora fala sobre “a humilhante problemática dos migrantes no Alentejo”

Texto do arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, intitulado "Sobre a humilhante pro…