Mafalda Pires de Lima, Francisca Barros, Mariana Lobato, Joana Azevedo, velejadores do Porto,  venceram a  3ª Regata SB20 do Alqueva – Regata dos Campeões de Vela, entre as 16 equipas em competição. 

Nesta regata participaram os campeões nacionais das classes de vela mais representativas em Portugal, atletas olímpicos e algumas lendas vivas da modalidade, A equipa de Mafalda Pires de Lima, uma das duas totalmente femininas, sagraram-se assim as Campeãs dos Campeões, um feito magnífico tendo em conta os nomes presentes na prova.  Está vitória não é, no entanto, uma surpresa para quem tem acompanhado o trabalho que tem vindo a ser feito por estas velejadores, bastante activas na classe SB20. 

Em segundo lugar terminou a equipa de Alvaro Marinho, um dos nomes mais sonantes da vela nacional, com 3 diplomas olímpicos e dois vice-campeonatos do mundo de 470. Alvaro Marinho, atleta do Barreiro, fez equipa com o filho Manuel e com Joaquim Moreira e Tiago Marcelino.  

Em terceiro lugar terminou o vice campeão do mundo deste ano de 470, e olímpico em Tóquio, Pedro Costa, que fez equipa com Tiago Morais e os irmãos Jose e João Cunha, todos eles do Porto. 

A prova decorreu durante o fim-de-semana na Estação Náuutica do Alqueva. No Sábado realizaram-se 10 regatas com vento fraco e, no domingo, a ausência total de vento não permitiu a realização das finais, pela que a classificação teve em conta o primeiro dia de competição. 

A organização foi da Câmara Municipal de Moura, da SailCascais e da TradeWinds, que contou com o apoio da Naturea Pet Foods e da Kuboo Self Storage. 

Fonte: Nota de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Este domingo Festa da Meia Maratona chega a Évora

Mais de um milhar de atletas e amantes da atividade física aceitou o repto da Câmara Munic…