Fundação Eugénio de Almeida continua a dinamizar o #FundaçãoContigo, um programa de cultura e cidadania que pretende proporcionar novas experiências de formação e de desenvolvimento pessoal a crianças e jovens que frequentam os 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.

O #FundaçãoContigo é dirigido a jovens dos 10 aos 15 anos, tem inscrição gratuita e realiza-se de segunda e sexta-feira, na Fundação Eugénio de Almeida.  Decorre em ambiente de aprendizagem não-formal, a partir dos espaços patrimoniais da Fundação, das exposições do Centro de Arte e Cultura, e dos seus projetos nas áreas do Voluntariado e da Inovação Social. As diferentes propostas estão organizadas em oficinas que procuram valorizar a autonomia, a criatividade e o pensamento crítico. Em cada oficina será dada primazia a abordagens práticas, que explorem e promovam a multidisciplinaridade e a valorização das reflexões e experiências individuais.

Arte? Isto também eu fazia!, Viagens no Tempo e na HistóriaQueres ser um Super Voluntário? e Eu vou mudar o Mundo! são as oficinas propostas pelo #FundaçãoContigo. Os seus conteúdos programáticos são renovados semanalmente, bem como a distribuição horária, permitindo que cada jovem possa experimentar áreas temáticas e conteúdos diversificados.

No site da Fundação Eugénio de Almeida poderá consultar-se o programa detalhado e pode fazer-se a marcação prévia para a participação nas oficinas.

“Procurando cumprir plenamente o sentido da sua Missão – ‘fazer mais pelas pessoas, para mais pessoas’-, a Fundação Eugénio de Almeida está empenhada na criação de oportunidades culturais, educativas e sociais para todos, com impacto efetivo e transformador na comunidade”, afirma Maria do Céu Ramos, Administradora Executiva da Fundação Eugénio de Almeida. E acrescenta: “Por essa razão, o programa #FundaçãoContigo foi concebido com dois propósitos muito claros: contribuir para uma formação transdisciplinar, informal e criativa das camadas mais jovens, e disponibilizar uma alternativa formativa para os períodos nos quais os jovens não se encontrem nas escolas. É um programa de cultura e cidadania que promove conhecimentos ancorados na experimentação e na vivência cultural, artística e social da cidade.”

No contexto da atual pandemia, e para segurança de todos, serão rigorosamente cumpridas as normas e orientações da Direção-Geral da Saúde.

Fonte: Nota de Imprensa / Fundação Eugénio de Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Passes Gratuitos para Jovens Estudantes

A medida inserida no Orçamento do Estado 2024 que atribui passes gratuitos a todos os estu…