O Centro Ciência Viva de Estremoz inaugura a exposição “Cuidado! Invasoras Aquáticas”, desenvolvida pelo Museu Nacional de Ciências Naturais, (CSIC) de Madrid no âmbito do projeto Life Invasqua, que conta com a participação da Universidade de Évora para a conscientização do público ibérico em relação às espécies exóticas invasoras (EEI) dos ecossistemas aquáticos, bem como de grupos interessados e envolvidos nesta problemática.

Inaugurada no sábado, 23 de outubro, no Centro de Ciência Viva de Estremoz esta exposição pode ser visitada todos os dias, exceto feriados, das 10h às 18h, até 31 de dezembro de 2021. Composta por mais de 25 painéis distribuídos pelo claustro das instalações do CCV de Estremoz, os painéis mostram as principais espécies aquáticas invasoras da Península Ibérica, o seu grau de ameaça à fauna e flora autóctones, bem como as consequências e o impacto ambiental, socioeconómico e sanitário que implicam.

A exposição itinerante “Cuidado! Invasoras Aquáticas” irá durante os próximos 2 anos ser apresentada em outros Centros Ciência Viva e museus portugueses. Refira-se que o projeto ibérico LIFE INVASAQUA conta em Portugal com a participação da Universidade de Évora, da ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental e a SIBIC – Sociedade Ibérica de Ictiologia que apoiaram o CSIC no desenvolvimento desta exposição.

Fonte: Universidade de Évora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Aluno da Universidade de Évora vence prémio National Geographic na categoria de melhor ilustração Científica

Victor Carvalho, aluno do Mestrado em Paleontologia da Universidade de Évora e da NOVA Sch…