A Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho, recebeu no dia 20 de outubro, nos Paços do Concelho, o Núcleo Distrital de Portalegre da EAPN PT, com o intuito da apresentação da Campanha Nacional de Sensibilização sobre o Direito à Habitação, realizada no âmbito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

A EAPN PT conta uma experiência acumulada de quase 30 anos no âmbito da luta contra a pobreza, com o objetivo de influenciar as políticas sociais, em defesa de uma sociedade menos desigual e mais inclusiva.

A Habitação é um direito fundamental constitucionalmente consagrado, base de uma sociedade estável e o alicerce a partir do qual os indivíduos e suas famílias constroem as condições que lhes permitem aceder a outros direitos, como a Educação, a Saúde ou o Emprego.

Neste sentido, a EAPN PT entregou simbolicamente “um tijolo”, que constitui a “Primeira Pedra” na construção e implementação de respostas mais eficazes e eficientes, orientadas para os cidadãos, no acesso a uma habitação digna.

O Núcleo Distrital de Portalegre da EAPN PT aproveitou ainda para dar os parabéns a todo o executivo, pela recente eleição para a autarquia de Portalegre e manifestar a total disponibilidade para colaborar no objetivo comum do combate à pobreza.

Fonte: Câmara Municipal de Portalegre

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Parque Lúdico de Santiago do Escoural inaugurado

Na manhã de 15 de março, o executivo da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, representado …