Como forma de complementar a sinalética rodoviária que tem vindo a ser implementada no Concelho, o Município de Viana do Alentejo procedeu à instalação do Projeto de Sinalética Turística Inteligente com vista a promover uma imagem comum aos vários municípios que integram a ATLA – Associação Transfronteiriça Lago Alqueva, da qual Viana do Alentejo é membro.

O projeto incluiu a colocação de placas de informação pedonal, mupis informativos e tottens com recurso a uma nova tecnologia que utiliza dispositivos eletrónicos (beacons), que irão fornecer informação atualizada aos turistas, através da aplicação “Iventrip”, não sendo necessário recorrer a guias em formato papel, para além da informação inscrita nos mesmos.

Esta aplicação destina-se a dispositivos de última geração, nomeadamente smartphones e tablets.

Esta imagem turística pretende transmitir uma coesão e homogeneidade territorial na promoção do turismo e na forma de receber os turistas e visitantes, adaptando-se conforme as suas necessidades.

Esta iniciativa promovida pela ATLA – Associação Transfronteiriça de Municípios do Lago de Alqueva, é financiada em 90% pela Turismo de Portugal através do Programa Valorizar, Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Alentejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

SEL lança edição limitada com os Bonecos de Estremoz para celebrar os 4 anos de Património Cultural Imaterial da Humanidade

Os Bonecos de Estremoz são uma arte com mais de três séculos e que fazem parte da identida…