A inauguração da CASA MEMÓRIA EUNICE MUÑOZ, em Amareleja, concelho de Moura, terá lugar esta quinta-feira, 14 de outubro, pelas 16.00 horas, e contará com a presença da atriz, entre representantes das entidades envolvidas no projeto e outras personalidades. 

O projeto promovido pela Junta de Freguesia de Amareleja, tem o apoio do Município de Moura, da Direção Regional de Cultura do Alentejo, do Museu Nacional do Teatro e da Dança e da família da artista. 

Com a abertura da CASA MEMÓRIA EUNICE MUÑOZ pretende-se assinalar e manter viva a carreira desta importante atriz na terra que a viu nascer. 

Natural de Amareleja, a 30 de julho de 1928, Eunice do Carmo Muñoz cresceu no seio da companhia de teatro itinerante da família materna e, desde cedo, começou a participar nos espetáculos, com apenas cinco anos. Eunice, acompanhando a companhia, deixa Amareleja quando tinha sete anos, tendo vivido em várias localidades do país. 

Estreia-se em palco de sala em 1941 com a peça “Vendaval” e frequenta a Escola de Teatro do Conservatório Nacional, que termina com 18 valores. 

A sua carreira longa e intensa, é recheada de atuações marcantes no teatro nacional, para além de muitas participações em teatro de revista, cinema e televisão. Eunice Muñoz é considerada uma das melhores atrizes portuguesas da atualidade. 

Fonte: Nota de Imprensa / Direção Regional de Cultura do Alentejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Campanha digital Semana da Literacia

A Associação Portuguesa de Imprensa lança hoje uma campanha digital de combate à iliteraci…