No final da tarde da passada terça-feira, o trânsito esteve bastante condicionado em Évora devido à ocorrência de dois acidentes rodoviários nesta cidade alentejana.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, “o primeiro acidente aconteceu às 18h29, na Rua Miguel António Faria (Urbanização do Moinho)”, especificando que tratou-se de “uma colisão entre dois ligeiros de passageiros, da qual resultaram dois feridos leves”.

No local, estiveram “13 operacionais e cinco viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Évora e da PSP de Évora”, frisou a mesma fonte.

Pouco depois desta primeira ocorrência, às 18h34, registava-se uma segunda colisão que envolveu uma ambulância, “que ia socorrer os feridos do primeiro acidente”, adiantou a mesma fonte.

O CDOS explicou ainda que este acidente teve lugar “na Avenida Dinis Miranda, junto ao Rossio de S. Brás”, precisando que consistiu “na colisão de uma ambulância do INEM de Évora com um ligeiro de mercadorias, da qual também resultaram dois feridos leves”.

Acrescentou também que “a ambulância ficou bastante danificada, tendo ficado inoperacional”.

Neste caso, estiveram envolvidos no socorro “sete operacionais e quatro viaturas, dos Bombeiros de Évora e da PSP de Évora”, destacou a mesma fonte.

Além destes acidentes ocorridos na terça-feira, o CDOS de Évora mencionou também o “despiste de um veículo ligeiro, na passada segunda-feira, às 9h15, no parque de estacionamento de uma superfície comercial na Estrada Nacional (EN) 114 (Évora/Montemor-o-Novo)”.

Deste acidente resultou “um ferido leve, tendo estado no local 11 operacionais e quatro viaturas, dos Bombeiros de Évora, INEM e PSP de Évora”, referiu a mesma fonte.

Deu conta ainda de que “na madrugada do passado domingo, às 2h44, foi registado o despiste de um ligeiro de passageiros, do qual resultaram dois feridos graves e três feridos leves, tendo sido necessário proceder ao desencarceramento de três desses feridos”.

Este acidente aconteceu “na EN 114-4, km 4 (Estrada de Arraiolos) e no local estiveram 21 operacionais e dez viaturas, dos Bombeiros de Évora, PSP de Évora e INEM”, focou o CDOS, revelando que “os feridos foram transportados para o Hospital do Espírito Santo de Évora”.

Autor: Redação DS / Marina Pardal
Foto: Pedro Rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Acidente com viatura que transportava o ministro da Administração Interna provocou um morto por atropelamento

Eduardo Cabrita regressava de uma deslocação oficial a Portalegre. …