Os participantes do 22º Encontro Internacional de Arte Jovem, da Eslovénia e Roménia, foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá.

Em representação das escolas premiadas, um docente e dois alunos de cada uma participam num atelier aberto de uma semana em Évora que teve início no dia 11 de outubro. Durante este período, os alunos, orientados pelos professores, desenham e pintam pelas ruas, expressando a sua criatividade tendo como tema a cidade de Évora.

O projeto Encontro Internacional de Arte Jovem destina-se a crianças e jovens de todo o mundo e tem como base um concurso aberto a alunos de escolas e centros de arte com idades entre os 7 e os 18 anos.

Entre os grandes objetivos do Encontro realçamos a aproximação e encontro de culturas, a dinamização artística dos jovens, o intercâmbio de ideias, correntes e técnicas, a divulgação e dinamização, por este meio, da cidade de Évora e o envolver da população escolar de Évora num processo criativo.

O Encontro é organizado pela TEOARTIS, com mais de 38 anos de atividade, e com o apoio de entidades da cidade, com destaque para a Câmara Municipal de Évora, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, o Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo (Museu de Évora) e a Fundação Eugénio de Almeida. As exposições integradas no Encontro estão patentes de 10 de outubro a 10 novembro, na Igreja de S. Vicente, Igreja do Salvador, Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo (Museu de Évora) e Teoartis Galeria.

Fonte: Câmara Municipal de Évora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Cuidado! Invasoras Aquáticas no CCVEstremoz

O Centro Ciência Viva de Estremoz inaugura a exposição “Cuidado! Invasoras Aquáticas”, des…