O município de Alandroal concluiu a instalação de um novo sistema de sinalética turística inteligente que aumenta a comunicação com o turista e facilita a sua experiência de visitação dos centros históricos, monumentos e outros pontos de interesse.

A sinalética é destinada à visitação pedonal e recorre a um serviço inovador denominado Inventrip que transmite informação personalizada, permitindo aos turistas consultar a oferta cultural e turística de cada destino, construir viagens à medida e reservar alojamentos e atividades.

O sistema é baseado numa nova tecnologia com dispositivos eletrónicos denominados beacons. Estes dispositivos estão colocados nos postos de turismo e nas placas de sinalização turística e vão fornecer informação atualizada aos turistas.

A aproximação aos beacons de smartphones com sistemas operativos Android ou IOS, após descarregamento de uma aplicação, permite obter informação adicional e ligação a outros pontos de interesse.

Este é um projeto comum a todos os municípios da Associação Transfronteiriça dos Municípios do Grande Lago de Alqueva (ATLA), financiado em 85% pelo Turismo de Portugal através do Programa Valorizar o Turismo de Interior.

O investimento do município de Alandroal corresponde a cerca de 40 mil euros, com cerca de 6 mil euros de fundos próprios.

Fonte: Câmara Municipal de Alandroal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

SEL lança edição limitada com os Bonecos de Estremoz para celebrar os 4 anos de Património Cultural Imaterial da Humanidade

Os Bonecos de Estremoz são uma arte com mais de três séculos e que fazem parte da identida…