No âmbito do projecto Portadores de Arte, a equipa que trabalhou na União de Freguesias do Bacelo e Senhora da Saúde produziu um Mural Artístico de Comunidade na parede exterior do Polivalente do Bacelo, depois de já terem pintado um mural no interior da Associação de Moradores. O trabalho aliou também um momento de convívio que teve lugar ao final da tarde do dia 9 de Setembro.

Recorde-se que o Mural Artístico de Comunidade é o culminar de 3 meses de trabalho das Oficinas de Desenho e Pintura no Bacelo e foi desenvolvido pelos artistas Gabriel Richieiri, Laura Correia e Rui Serra.

Portadores de Arte deixa assim uma marca nesta freguesia através da pintura deste mural no Polivalente do Bacelo/Associação de Moradores – que tão bem acolheu o projecto deste o seu início. Deste modo, levam a arte de rua ao encontro da comunidade, estreitando a relação entre a comunidade artística, o território e os seus habitantes.

O projecto Portadores de Arte no Bacelo contou com o apoio da União de Freguesias do Bacelo e Senhora da Saúde e Polivalente do Bacelo/Associação de Moradores do Bacelo. É um projecto de mediação artística e de comunidade da Capote – Associação Cultural em coorganização com a Câmara Municipal de Évora.

Conheça mais em pormenor este trabalho dinamizado pelos Portadores de Arte em www.facebook.com/portadoresdearte e instagram.com/portadoresdearte

Fonte: Câmara Municipal de Évora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Cuidado! Invasoras Aquáticas no CCVEstremoz

O Centro Ciência Viva de Estremoz inaugura a exposição “Cuidado! Invasoras Aquáticas”, des…