Dia 16 de agosto, no Centro de Formação de Portalegre (CFP) da Escola da Guarda, decorre a incorporação do 45.º Curso de Formação de Guardas (CFG), composto por 310 Guardas-provisórios.

O CFG terá a duração aproximada de oito meses, período em que serão ministradas, à distância e presencialmente, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde, diversas matérias relativas quer à formação geral militar, quer à formação nas áreas jurídicas e técnico-profissionais.

A formação contemplará ainda uma vertente de caráter prático (formação em exercício), com o objetivo de proporcionar aos Guardas-provisórios as competências na prática de exercício das funções inerentes ao serviço operacional da GNR.

Dos 310 Guardas-provisórios a incorporar destaca-se que:  

·         12% são do género feminino;

·         11% têm formação académica superior;

·         58% estão na faixa etária entre os 20-24 anos;

·         42% cumpriram serviço militar nas Forças Armadas.

A GNR tem previstos cinco CFG para o ano de 2021, sendo que atualmente já decorrem dois cursos. O primeiro deu inicio a 19 de abril de 2021 e tem 196 Guardas Provisórios. O segundo curso deu inicio a 21 de junho e tem 294 militares. Os restantes dois cursos estão programados para o final do ano.

Fonte: Nota de Imprensa / Guarda Nacional Republicana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Atividade operacional semanal da GNR

A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efei…