A Universidade de Évora será palco, no próximo dia 13 de fevereiro, do simpósio nacional “Energy Strategy”, promovido pela Cátedra de Energias Renováveis no âmbito do projeto europeu SALTOpower.

Este projeto resulta de uma parceria entre a Universidade de Évora, a Agência Aeroespacial Alemã (DLR) e a Agência Italiana para a Energia Nuclear e Renováveis (ENEA).

O evento reunirá especialistas, decisores políticos, investigadores e representantes da indústria para debater o impacto das tecnologias de Sais Fundidos para aplicações no setor energético. O objetivo é promover uma reflexão sobre o potencial contributo destas tecnologias para os objetivos do Plano Nacional de Energia e Clima, o desenvolvimento industrial e o crescimento de exportações associadas à sua implementação.

As atividades terão início às 09h15, na Casa Cordovil da Universidade de Évora. Durante a tarde, os participantes terão a oportunidade de visitar a Évora Molten Salt Platform, no pólo de Évora da INIESC (Infraestrutura Nacional de Investigação em Energia Solar de Concentração). Esta infraestrutura integra o Consórcio Europeu de Infraestrutura de Investigação ERIC EU-SOLARIS e é um centro de excelência em investigação e desenvolvimento de tecnologias de sais fundidos.

Fonte: Nota de Imprensa / Universidade de Évora

Veja também

Plataforma cívica “Juntos Pelo Divor” promoveu debate sobre as fotovoltaicas no Alentejo

"Fotovoltaicas no Alentejo - Entre o Sol e a Terra". Este foi o mote para o debate realiza…