A Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz vai decorrer de 23 de abril a 1 de maio e estará aberta ao público diariamente das 14h às 22h no Parque da Cidade. A abertura oficial realiza-se no sábado, 23 de abril, pelas 16h, seguindo-se uma hora depois a apresentação da Escola de Música da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense e às 18h a atuação do Grupo de Dança Contemporânea da ADAP – SAR.

O dia 24 de abril é o dia do livro infantil e terá pelas 15h o workshop “A Árvore das Palavras Bonitas”, com Sofia Paulino, às 17h a apresentação do livro “Brincar de Viajar: Paris”, de Guilherme Ceia e às 18h a atuação do Quarteto de Saxofones da Sociedade Filarmónica Corvalense. No dia seguinte, pelas 15h30, decorre a apresentação do livro de poesia “Madrugada na Voz da Noite”, de Manuel Sérgio.

O programa da Feira do Livro integra no dia 26 de abril, às 10h e às 11h, a Hora do Conto com a equipa da biblioteca municipal e “A história da Mosca Fosca” com a equipa do Mais Sucesso. No dia seguinte, à mesma hora, vão ser repetidos estes contos para as crianças e a fechar o dia, pelas 18h, José Pepo vai interpretar composições de Alberto Janes em acordeão.

Na quinta-feira, dia 28 de abril, às 10h realiza-se a apresentação do livro “O Guarda Daniel”, de Nuno Vilaranda, e pelas 11h decorre uma ação de segurança rodoviária pela Escola Segura da GNR, a Hora do Conto com a equipa da biblioteca municipal e “A história da Mosca Fosca” com a equipa do Mais Sucesso. Às 11h30 vai ser inaugurada no Auditório da Biblioteca Municipal a exposição “No Campo das Possibilidades” do Programa de Inclusão pela cultura da CIMAC e pelas 18h acontece a palestra “O Elogio da Literatura”, com o Professor Dionísio Vila Maior, da Universidade Aberta.

No dia 29 de abril, a Feira do Livro repete às 10h e às 11h a Hora do Conto com a equipa da biblioteca municipal e “A história da Mosca Fosca” com a equipa do Mais Sucesso e pelas 18h decorre a palestra “A viagem de Fernão de Magalhães e o Tratado de Tordesilhas”, com o professor Rui Amendoeira. No sábado, 30 de abril, às 11h realiza-se o Workshop de Origami com Francisco Ramalho, pelas 15h30 decorre o Torneio de Jogos de Tabuleiro – 1.ª sessão e às 16h30 acontece o lançamento do livro “A Valia das Palavras”, de Gabriel Raminhos e João Baptista Coelho.

Neste dia, o programa integra ainda às 17h30 a apresentação de Classes de Conjunto do Conservatório Regional do Alto Alentejo e pelas 18h30 a atuação do Corazón Flamenco – Grupo de Sevilhanas de Reguengos de Monsaraz – ADAP – SAR. O último dia da Feira do Livro, 1 de maio, terá às 15h30 a apresentação do livro “Palavras Bonitas”, de Sofia Paulino, pelas 16h30 o workshop “Da Leitura da Ilustração ao Desenho do Texto”, também com Sofia Paulino, e às 17h30 animação musical com o Quarteto de Clarinetes da Sociedade Filarmónica Corvalense.

A Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz vai ter duas exposições permanentes no Parque da Cidade, nomeadamente uma mostra de ilustração de Sofia Paulino até ao dia 1 de maio e “Voltar aos passos que foram dados, José Saramago – 1922-2022” até 31 de dezembro. A mostra “No Campo das Possibilidades” do Programa de Inclusão pela cultura da CIMAC vai estar patente até ao dia 31 de maio no Auditório da Biblioteca Municipal. A Feira do Livro é organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz e tem como parceiros a Fundação Saramago, Universidade Aberta, Sociedade Filarmónica Corvalense, Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense, Associação de Pais de Reguengos de Monsaraz, Associação de Estudantes de Reguengos de Monsaraz, Escola Segura da GNR e Câmara Reguengos Clube.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Moura: “Guarda-chuva de histórias” promove o livro e a leitura

“Guarda-chuva de histórias” é o nome do projeto da Biblioteca Municipal de Moura Urbano Ta…