No dia 22 de julho de 2026, o Regimento de Cavalaria N.º 3 recebeu 72 crianças do ATL da Glória (49 participantes) e do ATL Estremoz Férias de Verão (23 participantes) para uma jornada de descoberta, aventura e contacto com o Exército Português.
Entre histórias, cavalos e tradição militar, os jovens tiveram oportunidade de conhecer a história da Cavalaria através da Coleção Visitável, aproximar-se dos cavalos e descobrir, de perto, o dia a dia do Regimento.

Mas houve um momento que todos vão recordar.
A bordo da Viatura Tática Ligeira Blindada (VTLB) Panhard M11, a curiosidade deu lugar à emoção. Entre sorrisos, entusiasmo e muita adrenalina, cada percurso despertou a sensação de fazer parte da missão.

Mais do que uma visita, foi uma experiência de proximidade e aprendizagem, onde valores como dedicação, disciplina, camaradagem e espírito de serviço ganharam vida através de momentos únicos.
Porque algumas experiências não terminam quando o dia acaba, ficam para sempre na memória.

No RC3, a História ganha vida, a missão aproxima-se da comunidade e cada visita pode transformar-se numa inspiração para o futuro.
O Exmo. Comandante do Regimento de Cavalaria N.º 3, Coronel de Cavalaria Luís Pimenta, destacou:
“É com enorme satisfação que recebemos estas crianças no Regimento de Cavalaria N.º 3. Continuaremos a abrir as nossas portas à comunidade, porque acreditamos que aproximar os mais jovens do Exército é também investir no futuro. Ver o entusiasmo, os sorrisos e a felicidade no rosto de cada criança é, sem dúvida, uma das missões mais gratificantes que podemos cumprir.”
Fonte: Nota de Imprensa / Regimento de Cavalaria N.º 3
Fotos oficiais do emissário
