A voz inconfundível de Mariza marcou a noite da passada sexta-feira, no EALive Évora. A Quinta de Valbom, onde se encontra o Enoturismo da Adega Cartuxa, foi mais uma vez o palco deste festival que junta vinho e música.
Ao longo de cerca de uma hora e meia, a fadista revisitou muitos dos temas que fazem parte do seu percurso musical. O público foi acompanhando “Quem me Dera”, “Melhor de Mim”, “Oiça Lá ó Senhor Vinho” ou “Maria Joana”, entre tantos outros.
No final do espetáculo, em declarações aos jornalistas, Mariza, que esteve pela primeira vez no EALive Évora, confessou que “adorei, espero voltar, pois adoraria repetir”, garantindo que “foi uma noite maravilhosa, com um público que não tem palavras e quando é assim nós gostamos de repetir”.
Na sua opinião, “quando o vinho é bom, ajuda sempre a que haja boa disposição”, constatando que “o ambiente era positivo, as pessoas estavam felizes e quando está assim é mais de 50 por cento para correr bem”.
Mariza sublinhou que “este cenário é um pouco diferente, não costumo fazer assim tantos concertos ao ar livre, a minha rotina de palcos é mais os grandes teatros pelo mundo”, confidenciando que “é incrível estar em casa, o meu Portugal, e poder cantar para a minha gente”.
Para a fadista, esta foi “uma noite de emoções, em que falei mais sobre mim, houve um momento mais emotivo”, recordando que “valeu cada minuto, cada segundo, foi uma noite de amor”.
Antes do palco ser ocupado pela artista principal, o público do EALive pôde ouvir um novo talento do panorama musical nacional, neste caso o jovem Peculiar.
Também em declarações à comunicação social, o artista referiu que “não estava nada à espera que isto acontecesse”, explicando que “quando recebi um telefonema por parte do EA a convidar-me fiquei extremamente contente”.
Peculiar destacou que “ter a possibilidade de abrir para a Mariza foi uma grande honra”, reiterando que “ter a possibilidade de pisar o mesmo palco e estar a cantar para as pessoas foi uma experiência muito memorável”.
Após o concerto principal, a animação continuou no pátio principal da Adega Cartuxa, mais uma vez com o DJ Rob Willow, da Rádio Comercial.
Texto: Redação DS / Marina Pardal
Fotos: Redação DS / Vítor Godinho